CMDI II: Um ano de cuidados, exames e parceria na Baraúna

Crédito: Antonio Eduardo
Crédito: Antonio Eduardo

Inaugurado em agosto de 2024, o Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem II (CMDI II), localizado na Baraúna, completou seu primeiro ano de atendimento em 2025. A unidade, especializada em exames de imagem e consultas médicas, viu sua rotina se fortalecer por meio de uma parceria contínua com o Instituto Exittus.

++ CMPC e Exittus unidos na prevenção do câncer

Assim, segundo a diretora Bruna Lasse, a parceria com o instituto tem feito a diferença desde o início. “A parceria com o Instituto Exittus é muito tranquila. São pessoas bem acessíveis, e sempre que precisamos, inclusive em momentos de aperto, temos uma resolutiva muito rápida. É uma parceria muito boa entre prestador e serviço”, afirma.

Dentro do CMDI II, a variedade de serviços oferecidos impressiona e atende a uma ampla gama de necessidades dos pacientes. A unidade disponibiliza nutricionista, ultrassonografia, eletrocardiograma, consultas em cabeça e pescoço, gastroenterologia, além de procedimentos como endoscopia, colonoscopia, pequenas cirurgias, raio-X e mamografia.

“Temos uma diversidade muito grande de exames e atendimentos. É tudo pensado para oferecer cuidado completo”, explica Bruna.

++ Parceria que Fortalece a Saúde em Pedrão

Mas a parceria com o Instituto Exittus vai além dos serviços técnicos, ela também se estende ao apoio humano, especialmente aos funcionários que fazem o CMDI II funcionar diariamente.

“Eu digo que o Instituto é uma mãe para os funcionários”, brinca a diretora. “Eles estão sempre presentes em datas comemorativas, e no mutirão do Outubro Rosa, por exemplo, acompanharam tudo, inclusive o trabalho das meninas à noite. Sempre que precisamos, eles chegam junto. Nunca deixam a gente na mão.”

Ao avaliar o primeiro ano de funcionamento da unidade, Bruna reforça que a parceria foi essencial para que o CMDI II alcançasse estabilidade e fluidez no trabalho.

“Durante esse ano, tem sido uma parceria muito boa, clara, em que ambos os lados compreendem as necessidades um do outro. Espero que em 2026 continuemos com essa mesma tranquilidade e transparência para seguir fazendo um bom trabalho”, conclui.

Esta matéria integra a primeira edição da revista ‘Gestão Compartilhada: Parcerias que Transformam Resultados’. Acesse a revista completa clicando aqui.

Email
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *